Marta Batista

Na quinta pedagógica

| 0 comments

 

Foi o dia do pic-nic da sala da Helena, na quinta pedagógica da Escola Equestre de Aveiro.

Sob a orientação da educadora, ajudada pelas auxiliares, começámos por conhecer os animais da quinta…

A família de porquinhos da índia, cujo bébé, a medo a Helena fez uma festinha,

A égua Chiara, um doce 🙂 deixou os meninos e os adultos fazerem festinhas (a Helena manteve-se a milhas, que isto de ver cavalos muito perto não era bem o que ela pensava)

O bode (cujo nome não consigo lembrar-me) um bocado agitado com a presença de tanta gente, mas sempre pronto para posar para a foto 🙂

A cabrinha Clarisse, que adorou as cenouras que lhe deram. Reparámos que a Helena, das cabrinhas não tem medo. Primeiro atira-se a rodela de cenoura e logo se vê…. 😀

 

 

A seguir conhecemos a ovelha, o ganso e os patos que comeram o pão que todos deram. Mais uma vez tranquilidade, patos a Helena já trata por tu!

Mais à frente estava a pónei Necas, simpática e paciente, que também deixou fazer muitas festinhas, e o burro Lusitano. Claro que também provaram cenouras!

 

 

Assim como mais um trio de cabrinhas simpáticas e curiosas… Estas já tiveram direito a mais proximidade e a cenoura mais perto da boca…

 

 

Mais para o fim estava a vaca Pintinhas, os coelhinhos, a burra Jacinta e mais um pónei preto…

 

 

Perto do sítio das mesas de pic-nic estavam três cavalos que pareceram já habituados à agitação e brincadeira, e no fim veio a Necas, com as suas trancinhas giras para os mais pequenos darem uma voltinha.

Foram precisas 3 tentativas para a Helena finalmente montar. Primeiro disse “eu quero ir, eu quero ir!” mas quando lá chegou perto desistiu da ideia… À segunda, depois de ver alguns colegas a experimentar disse “agora é a Helena!”, mas mais uma vez, chegou perto e começou aos berros “não quero! não quero!”. Lá foi mais um amiguinho e ela disse “agora sou eu!” e encheu-se de coragem e lá montou, com a ajuda da Teresa e da educadora lá foi agarrada a si própria, em vez de se agarrar à crina…

Enfim, uma manhã/princípio de tarde muito emocionante, que deu direito a uma bela sesta depois.

Recomendamos muito a quinta, tudo muito agradável e simpático. E também se podem fazer lá festas de aniversário! Deve ser o máximo 😀

Blog Widget by LinkWithin